A imagem icônica de Enersto "Che" Guevara está em todo lugar, de camisetas a xícaras de café e estampas de biquini. Como um herói da Revolução Cubana foi transformando numa máquina de vendas? Com uma amarga ironia, os cineastas Trisha Ziff e Luis Lopez traçam a evolução de uma das fotografias mais reproduzidas da história, que ficou consagrada no maior inimigo de seu retratado: o capitalismo.
Estréia essa semana no Tribeca Film Festival de Nova York.
23 de abr. de 2008
Chevolution
Já dizia: sallum exatamente às 11:52:00 PM 0 brados coléricos
Diário de um atento
Aqui na repartição, segunda é sempre igual. Olhos vermelhos, os nós das gravatas tortos, caras mal pintadas e amarradas e preguiça. Muita preguiça. É o dia da semana que o trabalho menos rende.
Os solteiros narram suas peripécias de fim semana, as solteiras contam os foras e que se arrependeram no domingo e os casados, bem, os casados já estão puxando o saco do Albuquerque, o novo chefe do meu andar. Ele até que é um cara legal, mas o pessoal aqui tem raiva dele por ele ter entrado no lugar da Marisa. Depois de mais ou menos sete anos sendo uma das mais eficientes do prédio, ela foi pêga no almoxarifado com o Robertinho, um dos motoboys mais rápidos da capital (sem dúvida!) e foi mandada embora. Quase rolou uma greve aqui, mas ninguém quer e nem pode perder o emprego. Depois disso a Má (para nós dos setor de distribuição) saiu e logo foi contratada pela concorrente. Já o Robertinho virou O Roberto, orientador-geral-de-entregadores. Ganhou sua promoção depois de conseguir provar e espalhar, para todos os 34 andares do prédio que ele era um entregadador sagaz!
A única coisa legal da segunda é o elevador na hora da saída. É nessa hora que da pra perceber (ou saber mesmo) quem comeu quem no fim de semana. O primeiro passo para saber disso é notar olhares de pessoas que entram no elevador nos andares de baixo. Por que a relação é a seguinte: sempre quem come está, no mínimo, um andar acima de quem deu. O único que mudou isso foi O Roberto. Sim é uma empresa machista. A segunda forma de saber disso é durante a espera do elevador, sempre chega alguém falando que foi tomar um cafezinho no tal andar e que aconteceu isso ou aquilo.
Bom, essa é a minha segunda! Meu nome é Adailton T. Prado Ramirez e eu sou Vice-Supervisor-de-entregas-interstaduais.
Obrigado!
Já dizia: Pedro exatamente às 12:37:00 AM 2 brados coléricos
22 de abr. de 2008
Já dizia: Zimmer-Homem exatamente às 1:10:00 AM 0 brados coléricos
21 de abr. de 2008
ESTÁ ABRIDO O XVII CONCURSO CANTINHO LOUCO DE LOUCURAS.
ESTÁ ABRIDO O XVII CONCURSO CANTINHO LOUCO DE LOUCURAS.
O e-mail para mandar textos é: vaicag@hotmail.com
O tema é livre, MAS deve-se tentar manter a linha de linguagem do site e, por favor não escolher temas chatinhos e bobinhos.
Se alguém de fato me mandar algum texto, E, SE ALGUÉM DE FATO ME MANDAR UM TEXTO BOM, eu colocarei no ar e adicionarei essa pessoa à lista de escrevedores. A pessoa selecionada deverá contribuir com o site com no mínimo um texto mensal, e não ganha nada de mais com isso! WOOHOO!! *Ganha um lugar pra publicar insanidades pessoais e o nominho do lado direito alí ->
Já dizia: Zimmer-Homem exatamente às 6:06:00 PM 2 brados coléricos
14 de abr. de 2008
Guia Da Entrada Franca
O Guia Da Entrada Franca é um site que divulga eventos culturais gratuitos em Minas Gerais. Vale a pena entrar, tem muita coisa que acontece por aqui que a gente nem imagina.
Já dizia: Zimmer-Homem exatamente às 10:29:00 PM 1 brados coléricos
11 de abr. de 2008
L.I.V.R.O (Millor Fernandes)
L.I.V.R.O. Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e Ordenadas. É um insuperável conceito de tecnologia de informação.
L.I.V.R.O. não tem fios nem baterias. Não é conectado a nada e facílimo de usar – qualquer criança pode operá-lo. Basta abri-lo.
É formado por seqüência de páginas numeradas, com milhares ou milhões de informações. As páginas são unidas por sistema de lombadas, que as mantém automaticamente em seqüência correta. Dados inseridos nas duas faces da folha duplicam a quantidade de dados e reduzem custos. Um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima página. Nunca apresenta "erro geral de digitação" nem precisa ser "reinicializado".
E a informação fica exatamente no local em que você a deixou mesmo com o L.I.V.R.O. fechado. A compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo sem necessidade de configuração.
Inseparável do L.I.V.R.O. está o mais simples e prático computador que
conheço – o L.A.P.I.S (Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada).
Numa ponta o Processador de Texto. Enquanto o computador muderno nos permite escolher apenas entre 234 fontes, o L.A.P.I.S. oferece fontes infinitas,
pois cada pessoa tem uma fonte, chamada "caligrafia", pessoal. E pra tornar a letra negrita basta a pessoa aumentar a pressão. Tudo muito sensual. Sensualidade inteiramente ausente do Computador atual.
No outro extremo do L.A.P.I.S. você tem o Deletador, chamado borracha, com o qual apaga facilmente qualquer erro cometido.
Em tempo e importantíssimo: tanto o L.I.V.R.O. quanto o L.A.P.I.S. não
enguiçam!
Já dizia: Zimmer-Homem exatamente às 7:48:00 PM 2 brados coléricos
9 de abr. de 2008
Uma frase do Jim Morrison só pra descontrair..
"The sniper´s rifle is an extension of his eye. He kills with injurious vision."
Já dizia: Zimmer-Homem exatamente às 11:48:00 AM 0 brados coléricos
4 de abr. de 2008
Cantinho.
Na ponta da quina sozinho na esquina,
Na ilha quadrada do topo da escada,
Deitado esticado virado pra baixo,
Parado no tempo perdido no espaço.
Pilhado com livros perdido na pilha,
Independente,
Inocente,
Ignorado,
Indecente; cantinho,
Volúvel e acolhedor lugar pensador.
Louco. Por natureza diferente do meio,
onde fica o normal.
Diferente de baixo,
pra onde escorre-se o mal.
E bem diferente de cima,
onde tudo é legal!
Cantinho.
Já dizia: Zimmer-Homem exatamente às 10:03:00 PM 1 brados coléricos
2 de abr. de 2008
Agenda (título careta)
Trombone, duas guitarras, sax tenor, baixo, sax barítono, bateria ,gaita, flauta transversal e pra acompanhar, voz. A banda que tem o nome de conflito histórico (conflito da Ilha de Bananal, que eu nunca ouvi nenhum ninguém comentar e nem um livro de história citar) consegue misturar tudo isso na forma de sambarockska com pitadas de leste europeu tranquilamente. E no final você se pega fazendo um Airtrombone. É a única banda brasileira, que eu já vi, que consgue fazer dez marmanjos ficarem tocando seus Airstruments numa ladeira isolada da folia em pleno domingo de carnaval e acharem que sim, que estão fazendo a coisa mais legal do mundo.
Chega de xorumelas e vamos ao óbvio:
Banda: Móveis Coloniai de Acaju
Onde: Lapa
Quando: Dia 11 de Abril, próxima sexta
Preço: Não sei
Como eu não sei colocar música aqui igual o Sallum tá aí o link das músicas:
http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/musica/cd_idem/index.php
Boa noite
Já dizia: Pedro exatamente às 7:45:00 PM 4 brados coléricos