11 de abr. de 2010

Controle Público na Comunicação, Segundo o FNDC

O que é controle público?

Controle público significa dar aos cidadãos as condições de escolher, opinar, acompanhar, monitorar um bem que é público: a comunicação. Para o FNDC, controle público é a possibilidade de incidência democrática da sociedade sobre o conteúdo dos veículos de comunicação. Para que haja controle público, também são necessários critérios que atendam o interesse da população no caso das concessões de rádio e televisão. Além disso, o interesse público deve ser respeitado pelas empresas de telecomunicações, de internet, pelos donos dos jornais e revistas.
Controle público não tem nada a ver com cercear a liberdade de expressão ou de informação, como pregam os donos da mídia. Tem a ver com a possibilidade de o povo brasileiro saber o que ocorre na comunicação brasileira e opinar sobre ela.

3 comentários:

Alma Grande disse...

obrigado pela informação

maybe disse...

like ur writing style..it's the real deal. just keep on writing...

Ariany disse...

Olá,

Meu nome é Ariany e eu represento o Blog Vestibular, da FECAP. Gostaria de convidá-lo (a) a conhecer e opinar num ambiente repleto de informações sobre educação: http://fecapblogvestibular.blogspot.com/

Conto com a sua visita!
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