20 de out. de 2008

Por quê??

Por quê o banheiro de homens é sempre na direita e vice-versa? Hein?
Sempre quando os banheiros são juntos, o de homens é na direita e o de mulheres na esquerda? Isso te incomoda? Provavelmente não, acredito que a maioria das pessoas nunca pensou nisso, mas eu sempre fui atormentado por esse fato que aparentemente não tem explicação!
Várias hipóteses foram formuladas no nosso grupo de estudos que tomou lugar em uma mesa onde coincidentemente (e felizmente) havia cerveja. Primeiro pensamos em um exercício interessante: feche os olhos e pense em seu pai e sua mãe. Pensou? De que lado estava o seu pai? O meu estava na direita. Uau, que loucura não! Nem herr.Freud deve ter pensado nisso, mas como ando ultimamente meio descrente, formulei uma explicação religiosa: presépios ; sempre José está do lado direito e Maria no esquerdo (falo dos de igreja). Humm, estranho não? A igreja teria algum interesse em colocar os homens na direita? Será que Eva nasceu da costela do lado esquerdo do tórax de Adão?
A explicação deve ser anterior à igreija católica. Nhéé, deve ser algo inerente à natureza humana, pode ter algo com a maioria da população ser destra, então os homens impuseram essa idéia de estarem à esquerda das mulheres durante os tempos. Será que pessoas canhotas pensam em seus pais na ordem contrária? Porque existem pessoas canhotas afinal?
Fica no ar a pergunta pessoal, mas não vão achando que eu sou bobo e não percebo essas artimanhas do sistema. Eu tenho uma teoria da conspiração cada vez mais completa e essas coisas são apenas a ponta do iceberg!

Vejam:






*(ufa, consegui corrigir o texto.. eu tinha escrito ele rápido e nem li depois, aí agora fui tentar corrigir algumas coisas e não deu certo: se desesperei, odeio escrever coisas erradas.. mas já passou viu gente; deu certo afinal)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou canhota e não pensei meus pais do lado contrário. Até os canhotos sofrem desse fenômeno tão inerente à raça humana! Incrível sua constatação, Canedo!

Mas eu gostaria de observar que no Pátio os banheiros de meninas ficam à direita. Só lá. Seria uma conspiração de subversão da moral social?

Anônimo disse...

Bom, a explicação mais próxima que consegui imaginar foi: algo do tipo que as mães (na idade da pedra +/-) carregavam seus filhos com o braço direito, portanto os homens andavam pelo lado direito para proteger a mulher e o filho, o que não é muito explicativo, que fique válido como tentativa.