6 de jun. de 2008

Novas Tendências: Pé de 4 dedos

Provavelmente, algumas pessoas se lembram das aulas de biologia no Ensino Médio, quando disseram que o apêndice não tem a menor importância e que só serve para infeccionar. Milhares delas retiram o tal e vivem felizes sem ele, e, por essa falta de função, vem diminuindo de tamanho ao longo da evolução. Pois bem, estudos recentes dizem que ele não é tão inútil assim e que produz uns glóbulos para o nosso sistema imunológico. Mas isso não é motivo para ficar triste, pois já encontrei uma nova parte do nosso querido corpo humano que pode substituir o apêndice na questão da inutilidade: o dedo mindinho do pé.

Para quê serve o dedo mindinho? Essa é a grande questão. Questão que comecei a refletir sobre em um fatídico dia de abril, semana santa, quando estava completamente sozinho em casa. Andava pelo corredor, completamente lúcido e feliz, quando meti o maldito dedo na porta. Doeu muito e realmente senti que havia quebrado o filho da puta. Já ia ligar para o médico para dar uma conferida quando pensei: “estou sozinho, não tem ninguém para me levar ao consultório e vou ter que ir de ônibus”. Não que eu não ande de ônibus, mas será que valia a pena todo esse trabalho por causa de uma coisa tão pequena e ínfima?

Comecei a me imaginar sem o dedinho do pé. Continuaria andando, continuaria correndo, se eu fizesse exercícios físicos, continuaria fazendo. Que prejuízo teria? Claro, existe a função estética do dedo mindinho, já que um pé com cinco dedos deve ser mais bonito que um de quatro, mas nada que eu não superasse. Tirando isso, realmente não vi muita utilidade e acho que, se você pensar bem, não vai achar também. E não venha me falar que o dedo mindinho é importante para o equilíbrio do corpo humano.

Para completar vi o óbvio: o dedo mindinho é o menor dos dedos. Provavelmente, por ser tão ridículo, ele foi diminuindo com o tempo até que vai chegar o dia que ele irá sumir. Dou, então, este conselho: seja mais rápido do que a evolução e corte seu dedo mindinho fora, pois ter quatro dedos será uma tendência daqui há algumas gerações.

Eu já cortei o meu.



13 comentários:

Zimmer-Homem disse...

seja muito bem vindo vitãozinho!

Lílian Alcântara disse...

khdsOIUDhsoAIDUhSAd

boaa

Marcelo Dominato disse...

Não sei se vc reparou mas tem gente q nem tem unha no dedinho do pé...

Mas eu ainda acho q ele tem sua importância no corpo.
Viva o dedinho!!!

cwt-four disse...

Meu caro tenho 4dedos no pé direito desde que nasci.Por isso meu apelido é four(4 em ingles).
Meu pé falta o osso do dedinho desde o calcanhar,por causa disso meu pé é mais fino e menor, a musculatura da perna direita é bem inferior a esquerda,não tenho equilibrio nenhum só com o pé direito.
se não falar que eu tenho 4 dedos ninguem percebe,um pé normal mas com 4 dedos.
Sinto muita dor ao caminhar ou me esforçar fisicamente,mas não tem operação que de jeito.
Portanto pense bem,porque um dedinho por minimo que seja,sem unha,quebrado,com calo,etc... Faz uma falta...

luciano disse...

Cara, para matar sua curiosidade, eu tenho 4 dedos nos dois pés de nascencia, corro, ando normalmente!

Anônimo disse...

Tambem não tenho o dedo mindinho desde de o nascimento, e só Deus sabe como eu gostaria de te-lô.

Jéssica disse...

Nossa, eu nunca tinha ouvido falar de alguem que tivesse o mesmo problema no pé como eu.
O meu é bem parecido com o que o cwt-four descreveu tirando a falta de equilibrio.

Anônimo disse...

Eu tenho 4 dedos no meu pé direito, nascir assim.
É uma má formação onde simplismente não desenvolve a estrutura óssea do dedinho.
este pé é um pouco menor em tamanho e largura que o esquerdo, assim como minha perna, mas nada notável.
Além do mais a musculação ajuda-me nisto. Pratico desde os 16 anos, hoje tenho 20.

Unknown disse...

Jessica,
Seu pe deve ser lindo... tem muito homem que aprecia e gosta de mulheres de 4 dedinhos nos pezinhos... ficam muito mais gatinhas...

Unknown disse...

Jessica,
Seu pe deve ser lindo... tem muito homem que aprecia e gosta de mulheres de 4 dedinhos nos pezinhos... ficam muito mais gatinhas...

Anônimo disse...

Eu também tenho 4 dedos no pé direito. Realmente ele faz falta, ao caminhar, principalmente!
Meu pé também é menor e mais fino!
Muito legal saber que tem mais gente como eu!
Eu tbm não sabia!

Anônimo disse...

Que materia IDIOTA !!
Todas partes do corpo tem sua importancia,Da vontade de "derramar proteina" quando vejo umas coisas dessas.
O dedinho mantem o equilibrio

Anônimo disse...

Puta merda!!! Vc é um babaca cara!
Se vc tem o seu dedinho, não dá pitaco no que não sabe.