26 de jun. de 2008

Skylab de novo.

Retomando a discussão do Skylab e levando ela pra outros ares: Skylab é vanguarda? Em que "tipo" de poesia você o colocaria (taxaria)*? Se ele não é vanguarda, digo na literatura e na música, quem é?
Na prosa eu considero vanguarda e atual o André Takeda e sua literatura pop, mas isso é só minha opinião.
Outra coisa, levei a discussão pro orkut, mas eles (os duendes que controlam o orkut) acham que eu sou louco! Aqui o link: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=72880&tid=5216095467295744822&start=1

OS QUATRO EXCREMENTOS DA MANHÃ.

Primeiro excremento da manhã:
não tenho pai nem mãe.
É bom saber disso : estou vazio.
Não tenho significado, my dear.

Segundo excremento da manhã :
preocupações financeiras, dor de barriga,
em quem você vai votar para presidente ?
Tome uma, tome duas, tome três.

Terceiro excremento da manhã :
exílio todo dia.
Por que isso foi acontecer comigo ?

Quarto e último excremento da manhã :
já está tudo mole.
A falta de forma incomoda.



PUTAS PELAS PATAS.

Então você me deu a mão.
Puro gesto tresloucado.
Você me deu a mão e
eu não pude imaginar.

Que a mão pudesse se dar.
Você a deu
como quem diz :
viu, a mão se dá.

Ah, puta, logo compreendi.
És puta para estender
a pata, não a mão.

Que puta não tem mão,
tem pata, como todas :
putas pelas patas.


Quem quiser mais tem aqui: http://www.rota66.com.br/skylab/poesia.htm#topo

*sim eu acho taxativas essas determinações de movimentos literários, tal qual as que tentam definir tipos de música.

Nenhum comentário: