8 de dez. de 2007

deposito aqui meu testículo..

Li um texto no blog de uma amiga minha que me pôs a pensar... Acabei escrevendo esse texto sem pé nem cabeça, mas cheio de boas intenções.




Amigos.
Amigos de infância têm uma maneira única de te entender. Tenho poucos, tirando meus primos, mas os que de fato conheço desde pequeno são especiais.
São os que estavam juntos quando aconteceram os fatos que hoje podem parecer banais, mas que influenciaram e ajudaram a moldar e a compor VOCÊ. São os que brincavam e participavam das suas loucuras, os que dormiam na sua casa e tomavam leite com você e os que chamam sua mãe de tia. Eles são de fato quase irmãos, te conhecem desde sempre e lembram de quando você fazia xixi na calça.
Infelizmente por acaso da vida, muitos se distanciam e tomam rumos diferentes dos nossos. Estes ficam no coração e, quando encontrados pelo mundo ainda muitas vezes conservam uma intimidade e um apreço desconcertantes e dignos de várias geladas e uma dose fatal de nostalgia.
Amigos de adolescência são, também, únicos! São guerreiros que desbravaram um mundo colorido e mal cheiroso ao seu lado. São os que mais te zoam, talvez porque aos 12, eles eram tão vulneráveis quanto você e, aos 15 tentavam desesperadamente se auto-afirmarem e por isso pisam e pisavam no seu calo, QUASE sempre com carinho. Esses são os que te passavam cola, os que estavam com você nas primeiras conquistas e principalmente derrotas amorosas. Compõem a maioria dos meus amigos hoje e minhas primeiras amigas de fato.
Muitos desaparecem após A FORMATURA, quando a vida muda e finalmente você se liberta do peso dos uniformes, mas os amigos mesmo não somem, estes ficam mais amigos, pois não têm mais nenhuma obrigação que os faça te ver mais.
Os amigos que se faz depois, como os da faculdade ou do trabalho ou da vida mesmo, esses já viveram bastante antes de te conhecer. Por esse motivo, não compartilham aquela conexão distinta que é criada quando se cresce junto, mas isso não os torna piores amigos - os faz diferentes talvez.
Não importa onde nem quando, sempre é hora de fazer novos amigos, mas tente não se esquecer dos velhos.
Dedico esse texto a eles, os bons e fieis companheiros que não vivo sem. Aos melhores amigos, aqueles poucos nos quais você arriscaria sua a mão no fogo, e apanharia com eles. Aos que passaram na sua vida e da maneira deles deixaram uma marca, mesmo que seja mínima, e a tornaram de algum modo melhor. A amizade, o mundo precisa mais dela. Todos que leram esse texto se sintam abraçados por mim, estou sentimental hoje.

3 comentários:

Rômulo Medeiros disse...

poxa cara... valw..
eu me lembro dos nossos tempos de criança..
agente brincava bastante..
O_o

Anônimo disse...

poisé, lembra aquela vez que eu falei que a sua cabeça parecia uma televisão?

Anônimo disse...

O melhor disso tudo era acordar cedo, calçar nossas pantufas, caminhar até o comércio mais próximo pra comprar umas porcarias pra comer e encontrar o Capeta comprando cigarros.
Bons tempos, bons tempos...