4 de nov. de 2008

Respondam se puderem!

Sempre me perguntei, quando ia regular o despertador antes de dormir, geralmente bêbado na sexta de madrugada: se 12:00hrs AM é meio dia ou meia noite? E se 12:00hrs PM é meia noite ou meio dia? Acabo preferindo não arriscar e ponho 12:01 PM ou 11:59 AM..
Vejam bem: se AM em latin significa
"ante meridiem" e PM "post meridiem", antes de meio dia e depois de meio dia, como pode existir 12:00 hrs antes ou depois de meio dia, se 12:00hrs é meio dia, exatamente no meio do dia????
Parece bobo mas ninguém consegue me dar uma explicação convincente!! É mais uma pegadinha do sistema, fiquem espertos!

8 comentários:

Anônimo disse...

é o seguinte
meio dia não tem nem am nem pm pq ele eh o m em si! haha intendeu?

para facilitar a explicação seguinte usarei a data de hoje 4/11

se vc falar que são 12am significa meia noite passada (dia 3 para dia 4) pq sao 12 horas antes do meio dia de hoje
e se vc falar 12pm significa meia noite de hoje (dia 4 para5)

mas esse assunto eh muito ambíguo e é preferível usar 24 horas!

Zimmer-Homem disse...

mas como eu faço se quero colocar o despertador pra tocar meio dia??????

Anônimo disse...

hahuahuah
menor idéia
soh tentei te enrolar!

Zimmer-Homem disse...

aiuhehehehehe!!!

Zimmer-Homem disse...

eu fiz o teste e tocou agora, 12:00am: meia noite! agora vou confirmar o meio dia amanhã!

Lua(na) disse...

não coloque 12pm, pq eu acho que ele não toca, hein?

a explicação do rodolfo foi bastante interessante. me convenceu, rodão!

Zimmer-Homem disse...

PUTZ!
esqueci de fazer o teste de novo.. amanhã vai!

Zimmer-Homem disse...

Sim!!!
Hoje eu fiz o teste e 12:00 pm é meio dia para meio celular, o que significa que 12:00 pm, que seria post meridiem, ou depois do meio dia, é um paradoxo temporal! Se 12:00 pm é meio dia após meio dia, quando que é o meio dia de verdade?
Será que quem programou meu celular também teve essa dúvida e outros relógio "pensam" diferente, já que ninguém sabe? Ou será que isso é um segredo que só os relojoeiros (maçons claro) sabem!??