14 de nov. de 2008

A resposta, nem tão legal assim

Genta, tá rolando lá na Federal, no campus da Pampulha, na praça de serviços, uma exposição legal sobre 1968. Tem painéis da faculdade, da prefeitura de Contagem e do Estadão. Quem tiver a chance de ver, faça-o. Vale a pena.

A interpretação daquele texto não é nem de perto tão legal quanto aquela dos bebês que o lipe deu. Foi a melhor que eu e o povo da sala vimos (eu contei pra todo mundo, sem conseguir parar de rir).
Enfim, aquele negócio fala do descobrimento das Américas. COMO É QUE VOCÊS NÃO PENSARAM NISSO ANTES, HAN? Tolinhos... Sigam comigo: "com gemas furtadas financiando-o" - são gemas de pedras preciosas, e não de ovos. As jóias da Coroa!; "um ovo, não uma mesa tipifica este planeta inexplorado" - Antes da descoberta das Américas, a descoberta de que o mundo não era redondo! Foi o que permitiu a viagem ao desconhecido; "três irmãs obstinadas" - Pinta, Nina e Santa Maria, as três caravelas de Colombo; "criaturas aladas chegam trazendo a certeza do sucesso" - as pombas que levavam a mensagem do descobrimento ao Velho Continente. O resto não precisa de explicação.
Não é tão mirabolante quanto óvulos e anjinhos, mas é interessante tb, né? Esse texto é de um escritor (inglês ou americano, eu acho) cujo nome começa com A, mas que agora eu não me lembro.

Kuss
Auf Wiedersehen.

Luana

ps: quando li Michaelito, pensei em algo como a miniatura do Michaelis. O dicionário, sabem? E de certa forma, faz sentido, se ambos respondem às nossas mais expressivas dúvidas. Michael, homem que eu só conheço por aqui, eu a-do-rei aquilo e ri um bocado!

Um comentário:

Zimmer-Homem disse...

nhumm.. interessante, faz sentido mesmo.. mas é um plágio da bíblia também..