Genta, tá rolando lá na Federal, no campus da Pampulha, na praça de serviços, uma exposição legal sobre 1968. Tem painéis da faculdade, da prefeitura de Contagem e do Estadão. Quem tiver a chance de ver, faça-o. Vale a pena.
A interpretação daquele texto não é nem de perto tão legal quanto aquela dos bebês que o lipe deu. Foi a melhor que eu e o povo da sala vimos (eu contei pra todo mundo, sem conseguir parar de rir).
Enfim, aquele negócio fala do descobrimento das Américas. COMO É QUE VOCÊS NÃO PENSARAM NISSO ANTES, HAN? Tolinhos... Sigam comigo: "com gemas furtadas financiando-o" - são gemas de pedras preciosas, e não de ovos. As jóias da Coroa!; "um ovo, não uma mesa tipifica este planeta inexplorado" - Antes da descoberta das Américas, a descoberta de que o mundo não era redondo! Foi o que permitiu a viagem ao desconhecido; "três irmãs obstinadas" - Pinta, Nina e Santa Maria, as três caravelas de Colombo; "criaturas aladas chegam trazendo a certeza do sucesso" - as pombas que levavam a mensagem do descobrimento ao Velho Continente. O resto não precisa de explicação.
Não é tão mirabolante quanto óvulos e anjinhos, mas é interessante tb, né? Esse texto é de um escritor (inglês ou americano, eu acho) cujo nome começa com A, mas que agora eu não me lembro.
Kuss
Auf Wiedersehen.
Luana
ps: quando li Michaelito, pensei em algo como a miniatura do Michaelis. O dicionário, sabem? E de certa forma, faz sentido, se ambos respondem às nossas mais expressivas dúvidas. Michael, homem que eu só conheço por aqui, eu a-do-rei aquilo e ri um bocado!
14 de nov. de 2008
A resposta, nem tão legal assim
Já dizia: Lua(na) exatamente às 11:44:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
nhumm.. interessante, faz sentido mesmo.. mas é um plágio da bíblia também..
Postar um comentário