Prezado Prefeito Gilberto Kassab:
Na próxima semana, São Paulo vai receber um dos maiores artistas contemporâneos, o poeta, cantor e compositor Bob Dylan. Ele é considerado por muitos um dos maiores poetas da língua inglesa. Suas canções foram cantadas pelos povos dos mais diversos países nas grandes manifestações por direitos cívicos e pela paz nos últimos quarenta anos. Constato que Bob Dylan irá fazer dois shows na Via Funchal, nos dias 5 e 6, a preços de R$ 250,00 a R$ 900,00, para 2.500 pessoas cada dia. 80% dos ingressos já foram vendidos.
Gostaria de fazer uma sugestão a Vossa Excelência. São Paulo dispõe de grandes espaços públicos que são propícios para a apresentação dos grandes artistas para que o povo possa assistir gratuitamente. O Parque Ibirapuera dispõe da Praça da Paz que tem sido tradicionalmente utilizada para essa finalidade. Ali já houve concertos para mais de cem mil pessoas nas apresentações de Ray Charles, Milton Nascimento, Rita Lee, Caetano Veloso e tantos outros. Recentemente se construiu um dos mais belos auditórios da cidade desenhado por Oscar Niemeyer cuja concha acústica externa serve para justamente ser feito um show para mais de 30 mil pessoas.
Tenho a convicção de que os paulistanos veriam como muito positivo que Vossa Excelência verificasse a possibilidade de que Bob Dylan possa dar um terceiro show em São Paulo, possivelmente no sábado dia 7, já que vai cantar no Rio de Janeiro no dia 8, ao ar livre, no Parque Ibirapuera, para todos os que desejarem assistir, gratuitamente. Creio que ele próprio e seus produtores responsáveis verão essa iniciativa com bons olhos. Pois foram muitas as vezes que Bob Dylan cantou assim em Parques. Eu assisti um excelente show de Bob Dylan num dos mais belos parques de Londres em 2004. Ali estavam filhos, pais e avós, três gerações assistindo juntos um espetáculo de excelente qualidade.
Para que possa compreender ainda melhor porque considero tão relevante a música de Bob Dylan, anexo o relato oficial de minha recente viagem ao Iraque apresentado ao Senado Federal. Assim como propús para o Governo e para o Conselho de Representantes do Iraque instituam uma Renda Básica de Cidadania, é a minha proposição que o prefeito de São Paulo institua pioneiramente, em cooperação com o Governo Federal, uma Renda Básica de Cidadania.
Respeitosamente,Senador Eduardo Matarazzo Suplicy
Depois dessa eu vou dormir.
3 de mar. de 2008
De Suplicy para Kassab,sobre Bob Dylan
Já dizia: Pedro exatamente às 11:35:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Iuhul! Suplici ganhou meu voto pra presidente..
suplicY..
Postar um comentário