20 de nov. de 2007

A CAMINHO DO GRANDE SERTÃO

Antes de qualquer coisa, olá a todos que lêem as picaretagens que nos escrevemos aqui, inspirados pelo mestre caneco.

Estive pensando na previsão do próximo fim de semana.. que foi revelada pelo daniel e percebi que a nossa situação (minha e dele) é um pouco pior...

Para os que não sabem nós vamos viajar por duas semanas pelo interior de MG para realizar uma pesquisa nas comunidades localizadas no leito do rio Paracatu. Segundo os coordenadores da mesma, o cenário que nós iremos enfrentar retrata bem o livro GRANDE SERTÃO VEREDAS, de Guimarães Rosa... ou seja... nós vamos passar um calor FILÁDAPUTA!!!!!

Os nomes das cidades por onde vamos passar são bastante sugestivos, exemplo disso é CANA BRAVA ou pior, REMANSO DO FOGO.

Mas o fato mais preocupante é que não dá pra ter certeza se no final de um dia inteiro no sol, de calça jeans e camisa de manga comprida, haverá a possibilidade de bebermos a cerveja nossa de cada dia ou até mesmo honrar a tradição milenar de brindar ao poste.

Apesar da descrição assustadora, penso que a viagem proporcionará experiências únicas e histórias que irão entreter bastante aos leitores do cantinho...

Vou levar um caderninho para anotar algumas histórias para escrever no blog posteriormente.

Um abraço a todos, torçam por nós e até a próxima.
Soh pra dar um gostinho...

Um comentário:

Zimmer-Homem disse...

Boa Rafa!!
Hahahaha vai ser doida de mais essa viagem sua, quero ouvir todos os casos depois! E por favor, num me decepciona, toma uma* pra mim lá em Remanso Do Fogo!
E gostei da idéia do caderninho, depois c posta aqui os frutos da expedição!
abração!

* ao dizer uma subentende-se umassSS